segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma resenha muito pouca "divertoza"

               Uma cara de bobo da corte, que mais parece uma figura saída de um baile de Carnaval, mais de 298 visitas e 20 seguidores, esse é o “Divertozo”. Blog criado por alunos do quinto período de Publicidade e Propaganda, da UNISãoLuís.
               
               “Somos publicitários divertidos e muito gostosos... Quer saber mais sobre a gente? Leia o DIVERTOZO todos os dias e descobrirá coisas deliciosas...” essa é a descrição do “Quem eu sou” do blog. Normalmente, usa-se esse Gadget do Blogger para informar ao leitor quem é(s) o(s) autor(s), ou então esclarecer ao internauta o que será exposto. Não foi bem o caso. Se ao menos a informação fosse realmente verídica, seria absolutamente aceitável escreverem isso. Indubitavelmente, quem lê ao blog sabe muito bem que não irá conhecer sues publicitários “divertozos”, a não ser, sobre postagens que não deixam muito claro o perfil dos assuntos a serem abordados e nem o público alvo – talvez, para aqueles que já são acostumados com o humor, muitas vezes sem graça, comumente difundido no ciberespaço.
Desde o começo, sempre titubeei sobre a estética do Blog, com a Equipe de Divulgação, até que a Equipe de Criação resolveu, finalmente, criar um personagem, para ser a cara do “Divertozo”: um bobo da corte, além de outras alterações. A escolha desse personagem ainda é uma incógnita para os internautas, talvez tenham o escolhido por ser algo divertido, mas e a parte gostosa dele? Pois “não basta ser divertido – tem que ser gostoso!”. Uma questão que se alastra aos posts também; até agora, ainda não vi nenhum que seja “gostoso”, de fato.
               Dos 4 últimos posts do blog “Divertozo”, 3 são referentes ao casamento real da Kate Middleton com o príncipe Willian – ambos postados no mesmo dia, que poderiam ser condensados, muito bem, em uma só publicação, em vista que duas dessas postagens continham apenas fotos do evento real britânico. De sorte, é certo que não há regras para postar algo, a linguagem no ciberespaço é mais livre, transcende o que aprendemos na escola e na academia, mas, no caso, deixar de escrever, talvez seja um exagero.
               Com efeito, espera-se um progresso na evolução do blog “Divertoso”, afinal foi criado para obtenção de nota na cadeira de Produção Online, mas é como dizem: “pior que isso não fica”, ou não.

Divertozo: “Não basta ser divertido – tem que ser gostoso”, pode ser encontrado no link: divertozo.blogspot.com/

Esta resenha foi uma produção do Laboratório de Midia Impressa III, com Paulo Pelegrini.

3 comentários:

  1. "Desde o começo, sempre titubeei sobre a estética do Blog" ESTE BLOG AQUI, MEU AMIGO, COM TÍTULO BRANCO E LETRAS VERDES NUM FUNDO BEGE, TEM UMA ESTÉTICA MARAVILHOSA. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. No dia que vc fizer publicidade,vai entender o que de fato é divertido e gostoso,mas enquanto estiver com olhar de jornalista sem criatividade,sua opinião nunca mudará econtinuará limitada...

    ResponderExcluir
  3. Ah, jornalista sem criatividade né dona Layse, muito obrigado pelo que me toca viu. Também não dou mais ideias BOAS para você.
    e João (anônimo), sempre titubeei sobre o blog, pois sempre quero o melhor para meus amigos, contentar-se com o bom, ou o mais ou menos, não é algo de quem pensa grande. Quero que tenham uma ótima nota nesse projeto do blog. Se não quizesse, diria que está tudo lindo e maravilhoso.
    A sua observação referente a estética do meu blog foi relevante, passei dias sem postar nada, então, não estava me importando com isso e ninguém tinha reclamado antes. Mais eu já havia detectado o problema, pois pronto, problema resolvido, qual o outro problema, diga que darei te a solução.

    ResponderExcluir

Este é meu blog pessoal, aproveito o que acontece na minha vida, dentro e fora da Faculdade, para dar informações relevantes e levantar questionamentos, críticas... Engrosse o caldo e dê sua contribuição nos comentários.