quarta-feira, 9 de março de 2011

Dica de Filme: "A volta de Tamara" | Tendência de man's hair. A Quarta de Cinzas.

                  Acabo de assistir ao filme "A volta de Tamara (Tamara Drewe, em inglês)", de Stephen Frears, que dirigiu "A rainha, alta felicidade", e protagonizado pela belíssima Gemma Arterton, a mesma de "007 - Quantum of solace", Príncipe da Pérsia e "Fúria de Titãs".
                  O filme é baseado no HQ "Tamara Drewe" de Posy Simmonds, ilustradora do jornal Guardian. A história é sobre uma repórter que volta à cidadezinha natal do interior para cuidar da venda da casa da família, além de escrever um livro autobiográfico [incrivél como dos 4 homens que contracenam, 2 são escritores]. Foi uma patinha feia, quando foi para cidade se presentou com uma cirurgia no nariz, quando volta vira a cidade de cabeça pra baixo com sua beleza e sarcasmo.
Personagens essenciais na trama, 'quase oniscientes'.
                  A obra traz várias insinuações sexuais [nada vulgar], em uma comédia de "linguagem forte", segundo a British Board of Filme Classificationn, ao fazer censura de alguns palavrões. Diria que é um filme para "tirar as crianças da sala". A principal "boca suja" é essa garotinha, coantagonista, do lado direito da imagem
                 Cabe ressaltar, que a melhor parte está no ponto alto: o desfecho - os cortes cinematográficos, ficaram perfeitos. A fotografia traz imagens tipicamente campestres, interagem muito bem que a monotonia da cidadezinha. O predomínio do cinza, nas cenas da cidade, acentua a maestria da obra.

Tendência de Cabelo Masculino

O rockstar que a co-antagonista é super afim de perder a virgindade.
                "A volta de Tamara" traz uma boa produção, no entanto o que mais me chamou atenção, foi o styling dos personagens, principalmente do rockstar, com quem Tamara cria um caso amoroso. Por quê tanto apreço? O cabelo. É uma tendência atual, muitos homens fashionistas já aderiram, como meu amigo Thomas Saunders; meu objetivo é deixar as má-deixas ficarem assim.

A Quarta-feira de Cinzas. O meu 1° Chifre.

              O que me levou a ver este filme? A monotonia do dia, quarta-feira de Cinzas é quase um Domingo para mim. Não tem muita coisa para fazer. Entretanto, confesso que é um dia que resguardo para reflexão, afinal é para isso o dia.
             O blog "Diálogos Políticos", conta um pouco qual seria a origem do feriado. Relata que no calendário cristão ocidental, refere-se a um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória e efêmera vida humana, levando-nos , até mesmo, a refletir sobre nossa própria mortalidade. A data comemorativa acontece 40 dias (Quaresma) antes da Páscoa.
Levei um chifre e nem senti o impacto.
              Não há coisa melhor do que colocar sua vida na balança e [re]avalizar seus atos, ônus e defeitos. Não curto muito Carnaval, traumas de infância, mas já que ontem foi feriado e me convidaram para ir à praia: topei. Só assim descobria que meu atual 'ex-love' me traia no domingo. Pior não foi isso, e sim o fato de ter mentido ao telefone, em dizer que foi apenas à Madre Deus. Eis meus primeirrísmo chifre. Depois dessa, tenho que pensar meu posicionamentos perante minhas futuras relações, é por essas e outras, que muitas pessoas viram cafezestes e vazios, e ninguém sabe o porquê.
           




Um comentário:

Este é meu blog pessoal, aproveito o que acontece na minha vida, dentro e fora da Faculdade, para dar informações relevantes e levantar questionamentos, críticas... Engrosse o caldo e dê sua contribuição nos comentários.