quinta-feira, 5 de maio de 2011

Me compra... me compra... me compra... Quem nunca foi seduzido pelo consumo?

                
vitrine da Adji
                 Consumismo? Todo mundo que ama seu dinheirinho e preza por ele, foge do consumismo. O que é isso? Quando tu sais para comprar algo e leva o que queria mais o que não precisava. E como se quando você entrasse numa loja, as coisas dissessem: "me possuaaa... me compreee... me useee..." ou pior: "passa no cartão de crédito...". Ainda bem que ainda não tenho nenhum cartão de crétido, senão já teria feito estrago.
             Toda vez que alguém me pergunta: "Queres fazer um cartão de crédito conosco. Entregamos na hora. Venha, é rapidinho." Digo sinceramente, dá uma vontade de dizer: "Se pagares a minha fatura eu faço, com prazer, meu bem." Mais como não fazem isso, prefiro não me arriscar em dívidas. Pagar à vista é bom.
                  Hoje fui seduzido pelo consumo, separei dinheiro para comprar um calçado, mas esse é o item que mais tenho dificuldade para escolher, não sei porquê. O dinheiro do sapato acabei comprando roupas. Fui pela primeira vez no provador com 4 peças, ainda bem que não deu certo nenhuma. Infelizmene, fui dá mais uma voltinha na loja. 
                 Cai na tentação do consumismo. Acabei comprando um colete, que esse não me arrependo, só penso em fazer uns ajustes básicas, e uma calça listrada. Nossa, devo ter um tesão com calças com listras. No entanto, deu um aperto no coração quando a operadora de caixa disse o valor. Sai da loja já com vontade de trocar por outra, realmente útil para mim no momento, que, indubitavelmente, não é o caso da que comprei.
                 Não queres se seduzido pelo consumismo? Ande sem dinheiro ou com ele já contadinho. Não vale a pena gastar, só por gastar. Temos que usar a razão e não a compulsão. O mercado só quer te fazer comprar, comprar e comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é meu blog pessoal, aproveito o que acontece na minha vida, dentro e fora da Faculdade, para dar informações relevantes e levantar questionamentos, críticas... Engrosse o caldo e dê sua contribuição nos comentários.